terça-feira, 23 de abril de 2013

UM TEXTO ORAL


TRANSCRIÇÃO DO ÁUDIO:
“A Revanche do Cliente de Telemarketing”

Este é um áudio intitulado A Revanche do Cliente de Telemarketing, que circula na internet, sem pormenores de autoria e data. Mostra um telemarketing ativo, com uma empresa de telefonia ligando para o cliente, dono da suposta linha, oferecendo serviços e vantagens. O suposto cliente, então, vira o jogo e faz o atendente passar pela mesma situação vexatória e ridícula que é o telemarketing agressivo e impessoal.

Trim...trim...
Voz de homem 1: Telefone tocando ali, ó?
Trim...Trim...
Voz de Homem 2: Deixa eu atender, peraê...
Trim...Trim...
Voz de Homem 2: Alô?
Atendente de Telemarketing: (voz distorcida de computador, aguda) Alô, poderia falar com o responsável pela linha?
Voz de Homem 2: Pois não, pode ser comigo mesmo.
Atendente de Telemarketing: Quem fala, por favor?
Voz de Homem 2: Edson...
Atendente de Telemarketing: Sr. Edison, aqui é a Telemar. Estamos ligando para oferecer a promoção Telemar Linha Adicional, onde o Sr. tem direito a...
(É interrompido)
Voz de Homem 2: Desculpe interromper, mas quem é que está falando?
Atendente de Telemarketing: Aqui é o Roberval Silva, senhor, da Telemar, e estamos ligando...
(É interrompido)
Voz de Homem 2: Roberval... Me desculpe mas, para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?
Atendente de Telemarketing: Bom, é... Bem... pode.
Voz de Homem 2: De que telefone você fala? Meu bina não identificou...
Atendente de Telemarketing: 103...
Voz de Homem 2: Você trabalha em que área na Telemar?
Atendente de Telemarketing: Telemarketing Privativo...
Voz de Homem 2: Você tem o número da matrícula da Telemar, Roberval?
Atendente de Telemarketing: Ah, senhor, isso não é necessário...
Voz de Homem 2: Então, eu terei que desligar, pois eu num posso ter segurança que falo com um funcionário da Telemar...
Atendente de Telemarketing: Mas eu posso garantir para o senhor que sou um funcionário...
(É interrompido)
Voz de Homem 2: Além do mais, Roberval, eu sempre sou obrigado a fornecer os meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a Telemar.
Atendente de Telemarketing: Ok, senhor, só um minuto...
(Música instrumental)
Atendente de Telemarketing: Minha matrícula é 34591212...
Voz de Homem 2: Só um momento enquanto eu verifico...
(Música de Latino, Festa no Apê)
Voz de Homem 2: Só mais um momento...
(Continua a música de Latino, Festa no Apê, de fundo)
Atendente de Telemarketing: Senhô? Senhô, ô?
Voz de Homem 2: Só mais um momento, por favor... Nossos sistemas estão lentos hoje...
Atendente de Telemarketing: Senhô? Senhô, ô? (Ruídos no fundo do tipo resmungos)
(Continua a música de Latino: Festa no Apê)
Voz de Homem 2: Pronto, Roberval... Obrigado por haver aguardado. Qual o assunto?
Atendente de Telemarketing: Aqui é da Telemar, senhor...Estamos ligando para oferecer a promoção Linha Adicional onde o senhor tem direito a uma linha adicional... O senhor está interessado, senhor Edson?
Voz de Homem 2: Robeeeervalllll, eu vou ter que transferir você pro meu pai, Roberval, porque eu moro com ele e é ele quem decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones... Mas, por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante pra nós!
(Novamente toca a música de Latino, Festa no Apê)
Voz de Homem 2: Pai... Paê... Pai...
(Continua a música de Latino, Festa no Apê, de fundo)
Voz do Homem 3: (voz rouca) Obrigado por ter aguardado. Pode me dizer seu telefone, pois meu bina não identificou?
Atendente de Telemarketing: 103, senhor...
Voz do Homem 3: Com quem estou falando, por favor?
Atendente de Telemarketing: Roberval...
Voz do Homem 3: Roberval de quêêê?
Atendente de Telemarketing: Roberval Silva, senhor...
Voz do Homem 3: Qual a sua identificação na empresa, filho?
Atendente de Telemarketing: (já se exaltando) 34591212, senhor...
Voz do Homem 3: Obrigado pelas suas informações... Em que posso ajudá-lo?
Atendente de Telemarketing: (exaltado, aumentando a voz) Aqui é da Telemar, senhor. Nós estamos ligando para oferecer a promoção Linha Adicional, onde o senhor tem direito a uma linha adicional. O senhor está interessado ou num tá?
Voz do Homem 3: Hããã... Só um minuto.
(Novamente toca a música de Latino, Festa no Apê)
Voz do Homem 3: Pronto! Eu vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato pra dar um parecer. Pode anotar o protocolo, por favor...
(O telefone é desligado do outro lado)
Voz do Homem 3: Alô? Alôôô? Desligou... Nossa, rapaz impaciente.
(Finaliza tocando a música de Latino, Festa no Apê)

Um comentário:

  1. NOSSA !! ISSO FOI O MAXIMO !! LAVOU NOSSA ALMA !! BEM QUE MAIS PESSOAS PODERIAM FAZER ESSA MESMA PEGADINHA COM ELES. AMEI !! PARABÉNS !!

    ResponderExcluir